Assembléia no MPDFT: Esquenta o clima de mobilização em defesa do PCCR

Em mais uma assembléia marcada pelo forte tom de mobilização em direção à possibilidade de greve, o Sindjus se reuniu hoje (15), às 13h, com servidores do Ministério Público do Distrito Federal, para discutir a estratégia da categoria para o envio imediato dos Planos de Carreira, Cargos e Remuneração do Poder Judiciário e MPU

A memória de outros momentos de mobilizações e conquistas, em 1999, 2002 e 2005 foi resgatada por Policarpo. “Este plano depende só de nós, de nossa união e capacidade de mobilização, como aconteceu em outras vezes”.

Em seguida, a assembléia aprovou a realização de uma assembléia geral, com indicativo de paralisação, na próxima quarta-feira (23), quando se expiram os prazos dados pelo sindicato à administração dos tribunais. “Greve será nosso o último recurso”, defendeu Policarpo. Amanhã (16/9) a categoria se reúne em nova assembléia com servidores do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), às 13h.