Policarpo fala ao Correio sobre reajuste dos servidores

O Programa Identidade Pública, blog do jornalista Luciano Pires, no site do Correio Braziliense, recebeu nesta terça-feira (dia 15) o coordenador-geral do Sindjus, Roberto Policarpo. Entre outros assuntos, o plano de carreira dos servidores do Judiciário e do Ministério Publico da União foi um dos principais temas abordados. O jornalista questionou Policarpo sobre aumento concedido recentemente aos ministros do STF. De acordo com coordenador, o reajuste não é justo com a categoria, que deve ter o mesmo tratamento dado à magistratura, sem distinção. Não é só o salário dos juízes que está defasado, diz.

Durante a conversa, Policarpo defendeu o retorno do aumento linear para os servidores. Caso o mandado de injunção impetrado pela Fenajufe aprovado pelo Supremo as conquistas vindas com o plano de carreira serão mantidas.

Policarpo reforçou ainda que os servidores do Judiciário e do MPU são essenciais para o funcionamento dos órgãos da justiça então devem ser tratados com dignidade e respeito. Para assistir a entrevista na íntegra, acesse este link http://www.dzai.com.br/servidor/blog/servidor

🔥32 Total de Visualizações