PCCR: Amanhã tem assembleia

Sindjus convoca categoria a manter mobilizações

Cumprindo o calendário de mobilizações aprovado na última assembleia, o Sindjus fará uma nova reunião amanhã, 20, a partir das 17h30. Uma vez que o STF não realizou a reunião sobre o projeto do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCR) e voltou a adiar o envio da proposta ao Congresso, a categoria mantém o indicativo de greve. Hoje (19), em reunião com delegados sindicais, às 14h, no Hotel Nacional, o Sindjus definiu a mobilização para a assembléia de amanhã.

O coordenador-geral Policarpo explicou que a não realização da reunião do STF foi motivada por uma solicitação da magistratura que se dizia preocupada com o aumento de salário dos servidores, “Eles teriam concluído por repensar os valores, mas o presidente do STF foi contra e saiu em defesa do servidor”, observou.

Policarpo esteve reunido com o diretor-geral do STF na sexta-feira e hoje com o intuito de buscar alternativas para evitar mexer na tabela. “O que o presidente do STF quer, e nós estamos de acordo, é o envio de um projeto que a um só tempo reduza despesas e mantenham os níveis salariais de acordo com os cargos”, ressaltou.

Segundo Policarpo, o presidente do Supremo quer cortar gastos com a terceirização e com outras despesas, sem que isso represente prejuízo financeiro para a categoria.

Para garantir o sucesso da nossa luta é importante que a categoria esteja mobilizada e participe da assembléia de amanhã, onde serão repassados informes e será aprovado novo calendário de atividades.