IV Corrida do Judiciário e 9º Encontro de Corredores do STJ têm recorde de inscritos

A edição deste ano da Corrida do Judiciário e do Encontro de Corredores do Superior Tribunal de Justiça (STJ) teve recorde de inscritos. Um total de 828 pessoas irá participar desta que é a 6ª edição do corrida e a 9ª do encontro, um aumento de mais de 200% em comparação a 2008. A prova será realizada no dia 24 de outubro, com a largada prevista para as 9h. A corrida será dividida em categorias, sendo 17 masculinas e 13 femininas, além de seis categorias destinadas a pessoas com necessidades especiais, que neste ano participarão pela primeira vez.

Para quem correrá 5km, as categorias mais concorridas são as de 18 a 27 anos para mulheres, com 64 corredoras e a masculina de 28 a 32 anos, com 60 participantes. Já para o pessoal que corre 10km, a faixa etária de 38 a 42 anos é a mais concorrida tanto para homens quanto para mulheres.

Os participantes terão direito a kits, que serão entregues no local do evento, em frente à entrada principal do STJ, a partir das 7h30. A Organização solicita que os corredores cheguem com antecedência mínima de uma hora para a largada, a fim de evitar atrasos.

Uma ideia que deu certo

A competição surgiu de uma ação do Programa STJ Qualidade de Vida, que em 2001 realizou o primeiro Encontro de Corredores do STJ. Em sua 9º edição, o encontro continua com um único objetivo: integrar os servidores do Tribunal e trabalhar os benefícios do esporte, estimulando o interesse em atividades voltadas para a qualidade de vida. Com a repercussão que os encontros alcançaram, em 2004 foi realizada a primeira edição da Corrida do Judiciário.
A prova, organizada pela Secretaria de Serviços Integrados de Saúde do Tribunal, conta com o apoio do programa de saúde dos servidores do STJ (Pró-Ser), da Coordenadoria de Eventos da Associação dos Servidores do STJ, do Tribunal Superior Eleitoral e da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal.

Fonte: Coordenadoria de Editoria e Imprensa

🔥11 Total de Visualizações