Sucesso no segundo dia de Piquete

Cinco mil. Este é o número de servidores que o Sindjus pretende levar para mais uma assembleia da categoria marcada para hoje, às 15h30, em frente ao STF. Ontem (dia 11), três mil servidores participaram da assembleia em frente ao STF. A mobilização de todos demonstrou animo, garra e companheirismo nesta batalha para o envio do PCCR ao Congresso Nacional.

Por isso o Sindjus está presente hoje em todos os tribunais e órgãos do Ministério Público para aumentar o número de servidores mobilizados. “O que esperamos para hoje é que realmente a Praça dos Tribunais deve mesmo virar um mar de servidores, bem ativos para fazer o ministro escutar porque a luta é justa e verdadeira e não tem hora para parar, pois temos um único ideal conseguir com dignidade o nosso aumento salarial”, palavras do analista judiciário do TSE, Luiz Valério.

Com essas palavras o servidor tenta convencer seus colegas de trabalho de que a chegou a hora de mobilizar e a união, neste momento, é fundamental. O TSE, ontem, mobilizou uma grande quantidade de servidores e demonstrou compromisso com o movimento.

“Os servidores estão tomando ciência de que precisam lutar para que o PCCR seja enviado ao Congresso. Ontem o ministro Gilmar Mendes viu a nossa força e hoje vamos levar mais servidores para o STF”, comenta o diretor do Sindjus Antônio José Oliveira Silva.

“Historicamente o processo de mobilização é feito dessa forma, ontem aqui no TST, tivemos um número grande. Eu acho que o número vai crescer gradativamente”, ressalta o diretor do Sindjus, Newton Brum.

A mobilização cresce e se desenvolve a cada dia, hoje, no segundo dia de paralisação a força dos servidores está crescendo. “Eu acho que a mobilização é muito importante e apesar de trabalhar há pouco tempo no TJDFT eu já aderi a greve e, pretendo ajudar os meus colegas a lutar pelo nosso PCCR. Eu estou bastante animado”, afirma o técnico judiciário do TJDFT, José Alfredo Machado Braga.

O analista do MPDFT, Mauro Ikeda, pulou, apitou e gritou muito ontem durante a assembleia em frente ao STF. Hoje ele avalia que o primeiro dia de manifestações foi muito bom, mas o clima deve continuar. “Achei a paralisação de ontem ótima, para o primeiro dia, acho que hoje será muito boa também o clima de mobilização deve continuar”, diz.

🔥11 Total de Visualizações