CUT-DF apresenta propostas para Confecom-DF

CUT-DF apresenta propostas para Confecom-DF Nessa segunda-feira (17), durante reunião da Comissão Organizadora da 1ª Conferência de Comunicação do Distrito Federal (Confecom-DF), a CUT-DF apresentou suas propostas para o debate, agendado para os próximos dias 20, 21 e 22. Os eixos propostos pela Central foram aprovados durante sua Conferência Livre de Comunicação e, além das propostas da CUT-DF, agrupa idéias e necessidades apontados por vários segmentos da sociedade civil, como LGBTs, integrantes de rádios e TVs comunitárias, movimento negro, juventude e FNDC (clique aqui para ver proposta completa).

“A CUT-DF está trabalhando fortemente para garantir a realização de uma Conferência que contemple toda a sociedade. Por isso também fizemos questão de que temas importantes como os relacionados à discriminação racial e sexual, temas relativos à juventude e vários outros fizessem parte da proposta da Central”, afirmou a presidente da CUT-DF, Rejane Pitanga. A proposta da Central, assim como a apresentada por outros segmentos da sociedade civil, comporão o caderno de tese da Confecom-DF.

Avanço

Desde o início das discussões sobre a 1ª Confecom-DF, o GDF vem apresentando uma série de empecilhos para emperrar a realização da Conferência. Com a pressão dos representantes da sociedade civil, foi garantido ontem que o governo concedesse, pelo menos, a estrutura mínima para a realização do evento, como recursos para a alimentação e o transporte dos participantes.

Inscrições

Todas as pessoas interessadas na 1ª Confecom-DF poderão participar do evento. Para isso, basta fazer a inscrição pelo site www.gdf.df.gov.br. A inscrição é gratuita.

A abertura do evento será no próximo dia 20, às 20h. O credenciamento começa às 14h e vai até às 18h do mesmo dia.

A Confecom-DF, que será realizada na Escola Normal de Brasília, elegerá os delegados para a Conferência Nacional de Comunicação, agendada para os dias 14, 15, 16 e 17 de dezembro, em Brasília.

🔥19 Total de Visualizações