PCCR: Ives Gandra entrega seu relatório. Agora é com o ministro Gilmar

Policarpo conversou a pouco com o diretor geral Alcides Diniz e com o diretor de Recursos Humanos Amarildo Vieira de Oliveira. O objetivo central era obter informações a respeito da reunião realizada de hoje pela manhã, sexta-feira [28], com o ministro Gilmar Mendes sobre o relatório do ministro Ives Gandra Martins, do CNJ, com sugestões para a revisão salarial da categoria. Clique aqui.

Alcides garantiu que o Supremo está analisando o conteúdo das propostas e trabalhando com algumas alternativas, mas que isso dependerá de uma nova reunião com ministro Gilmar. A proposta final poderá ser apresentada no início da próxima semana.

Greve forte na próxima semana e reforço ao Comando de Greve

Na avaliação do Comando Nacional de Greve, o fato de mais uma semana está sendo encerrada sem uma resposta concreta da cúpula do STF reforça a necessidade da intensificação da greve nos próximos dias. “A próxima semana será decisiva para nossa luta em defesa da revisão salarial. Precisamos garantir que todo o país esteja parado nos próximos dias, pois somente isso pressionará o STF a dar uma resposta satisfatória à categoria”, ressaltam os dirigentes sindicais.

Orientamos que todos os sindicatos intensifiquem a greve por tempo indeterminando, realizando atividades de mobilização diariamente com a categoria. Somente a força da mobilização terá condições de conquistar uma proposta que contemple as reivindicações dos servidores, sem rebaixamento da tabela.

Aos sindicatos cuja categoria ainda não aderiu ao movimento, os coordenadores da Federação e integrantes do Comando Nacional de Greve sugerem que sejam realizados debates para conscientizar os servidores sobre a necessidade urgente da deflagração do movimento grevista.

Os coordenadores da Fenajufe orientam que todos os sindicatos em greve enviem representante para o Comando Nacional a partir da próxima segunda-feira, 30 de novembro. No início da tarde, às 13h, o Comando Nacional de Greve se reunirá na sede da Fenajufe para discutir as estratégias de atuação nos próximos dias.