Muito fôlego nas Olimpíadas da Justiça 2009

Chuta, corre, gol! Essas são algumas palavras de ordem dos jogos das Olimpíadas da Justiça 2009. Desde o dia 5 de dezembro os servidores e atletas do Judiciário e do MPU estão competindo nas 17 modalidades oferecidas pelo evento esportivo.

Hoje (dia 10), o campeonato de Vôlei de Areia era um dos mais animados, apesar da chuva forte que atingiu Brasília nesta manhã, os atletas chegaram cedo e com muita vontade de jogar bola. “Eu acho que as olimpíadas do Sindjus vem incentivar os servidores a praticar esportes, sair do sedentarismo para obter qualidade de vida e ainda interagir com os colegas de trabalho”, reforça a analista judiciária do TRT, Thais Fonseca Medeiros.

A analista e a amiga de trabalho formam a dupla de jogadoras de vôlei de areia, Michelle Villarinho, técnica judiciária do TRT. Chegaram cedo, foram as primeiras a pisar na areia e ganharam de 21×17 da equipe do TCDF.

Dama

Nesta quinta-feira também foi dia de premiação para os jogos de Dama. Um jogo de muita concentração e que tirou o fôlego dos desavisados, todos os oito competidores brigaram com bravura e atenção. Os três primeiros colocados foram: Orlando Bernardes, TRT; Roberto Borges, TCU e Francisco das Chagas, TCU.

O campeão estava eufórico, mas não se esqueceu de incentivar os colegas a continuar jogando e que não desistam. “Há cinco anos eu jogo Dama. Achei a ideia do Sindjus excelente, as olimpíadas estão ótimas. A Dama está conquistando seu espaço também e as olimpíadas são uma forma de divulgar isso. Acredito que os meus colegas que também jogam Dama também podem participar das próximas olimpíadas”, afirma o campeão, Orlando Bernardes.

Tênis de Campo

Um jogador e amante de esporte que veio de Rondônia para participar da modalidade Tênis de Campo chamou a atenção dos colegas competidores que admiraram a força de vontade do servidor do TRF, de Jiparaná, em Rondônia, Armando Custódio.

“Eu gosto de esportes, treino há apenas um ano, sou iniciante, vim para interagir com os meus colegas de trabalho e conhecer a cidade. Estou motivado”, comenta.

A competição começou hoje, no Clube ASTCU e irá até sábado.

Futsal

Muitos gritos e animação. Assim foi marcada a partida da semi-final masculina de Futsal entre STF e STM. Os dois times jogaram com garra e entusiasmo. Mas ao final, no último tempo, o time do STF fez três gols e ganhou de 4 X 1 do STM.

Os meninos estavam muito felizes, mas a competição ocorreu em um clima de paz e harmonia. “Adoro esporte está é a primeira olimpíada que participo e estou muito feliz com o resultado. Acho que os órgãos têm que incentivar mais os servidores a participar dos eventos esportivos. Espero que no ano que vem isso ocorra”, ressalta o capitão do time do STF, Anthony Martins.

Amanhã (dia 11) será realizada a final do Futsal, às 10h, na AABB. Acompanhe a tabela de jogos no site www.olimpiadasdajustica.com.br.

Dominó

A competição de Dominó será realizada no próximo sábado (dia 12), na Assejus.

🔥18 Total de Visualizações