Sindjus acompanha sessão do CNMP e exige aprovação do PCCR do MPU

Na manhã de hoje (dia 16), a diretora do Sindjus Ana Paula Cusinato acompanha a sessão extraordinária do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Assim que o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, manifestou a necessidade de apreciação pelos conselheiros do CNMP da revisão salarial dos servidores do MPU, o Sindjus preparou documento para ser entregue aos conselheiros e informá-los sobre a necessidade de aprovação imediata do projeto de lei e o envio da proposta para o Congresso Nacional. Desde a última sexta-feira o PCCR do Judiciário tramita no Congresso Nacional com o número 6613/2009.

O não envio da proposta de revisão salarial dos servidores do MPU implicaria em prejuízos para os servidores, que já têm os salários defasados em relação a outras categorias que exercem atividades semelhantes.

A sessão iniciou às 9h30 e segue por todo o dia, a diretora do Sindjus já entregou o texto elaborado pelo Sindjus aos conselheiros e aguarda a discussão destes, que deverá ocorrer durante a tarde desta quarta-feira.

🔥21 Total de Visualizações