Mobilização pela Ratificação da Convenção 156

Igualdade de oportunidades e de tratamento para os trabalhadores e trabalhadoras com responsabilidades familiares. Este é o objetivo da Convenção 156 da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Para autenticar os 18 artigos da Convenção 156, que versam sobre os direitos dos trabalhadores do Brasil, homens e mulheres, de conviver e amparar suas famílias, a CUT propôs a realização de abaixo-assinado para a Ratificação da Convenção, pelo Executivo e Congresso Nacional. Este pode ser o primeiro passo para a igualdade de oportunidades.

E o Sindjus não poderia ficar de fora desta luta pela igualdade entre homens e mulheres trabalhadores que contribuem para o crescimento do Brasil. “A Convenção 156 da OIT contempla os trabalhadores de ambos os sexos, sem distinção, que merecem receber tratamento igualitário e a ainda participar ativamente da vida familiar”, reforça o coordenador-geral do Sindjus, Roberto Policarpo.

O Sindjus pede ainda o apoio dos servidores do Judiciário e do MPU nesta batalha, que será uma grande oportunidade de promover a união entre todos os trabalhadores do país por uma causa que precisa ser reconhecida; a igualdade. Clique aqui e contribua com o abaixo-assinado. Acesse aqui o texto da Convenção 156.

🔥57 Total de Visualizações