Videoconferência para debater políticas afirmativas

Debater estratégias de atuação em defesa das ações afirmativas como a cota racial, o Estatuto da Igualdade Racial e o Plano Nacional Contra a Intolerância Religiosa. Este é o objetivo da Videoconferência sobre a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) do Partido Democratas contra cotas raciais na UnB.

O evento é promovido pela Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (SEPPIR-PR) e será realizado no dia 25 de fevereiro, das 9h às 12h, na Sede do SERPRO, situado no SGAN Quadra 601 Módulo V.

O Partido Democratas é autor da ADPF, contra as cotas raciais da Universidade de Brasília. A ação impetrada junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) pode representar um duro golpe nas ações afirmativas, com riscos de paralisar diversas políticas que hoje beneficiam negros, mulheres, indígenas, pessoas com deficiência e outros.Com o intuito de ampliar o debate, o STF convocou audiência pública para os próximos dias 3, 4 e 5 de março, em Brasília, onde serão ouvidos especialistas que irão auxiliar o relator, Ministro Lewandowski.

Por isso, o Sindjus apóia a decisão da Seppir de realizar a videoconferência e também participará do encontro. O Sindicato aproveita ainda para convidar os servidores do Judiciário e do MPU a contribuir com o debate. Durante a videoconferência será possível socializar as informações e ainda ouvir sugestões, criticas e opiniões da sociedade civil, entidades e movimentos sociais para que as ações afirmativas sejam fortalecidas.

Os interessados em participar da videoconferência deverão se dirigir aos escritórios regionais do Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO), de onde poderão fazer perguntas aos convidados que estarão em Brasília: os advogados Indira Quaresma e Paulo Gustavo M. Carvalho, além do ministro da Igualdade Racial, Edson Santos e do secretário-adjunto, Eloi Ferreira Araújo.

A videoconferência também poderá ser acompanhada on line, pelo link http://streaming.serpro.gov.br/secretaria-pr.

🔥36 Total de Visualizações