CUT/DF oferece café da manhã para homenagear as mulheres

O café da manhã, promovido pela CUT/DF para homenagear as mulheres, foi um sucesso. As diretoras do Sindjus, Sheila Tinoco e Ana Paula Cusinato estiveram presentes.

Para a diretora do Sindjus, Sheila Tinoco a participação das mulheres no cenário sindical é muito importante. “Após tantos avanços as mulheres merecem e devem ocupar espaços de liderança”, explica.

Sheila relembrou ainda que no dia 18 de março será realizada reunião para formar o coletivo de mulheres e discutir questões relacionadas as políticas públicas. Todas as entidades serão convidadas à participar.

Em meio a poesias e união, as participantes confraternizaram em um belo café da manhã o Dia Internacional da Mulher. Para a delegada Sindical do Sindjus, Deoziria Felismino Ribeiro, a iniciativa da CUT e do Sindjus é belíssima. “Este é um momento muito importante para a nossa sociedade formada por mulheres trabalhadoras”.

A diretora do Sindjus, Ana Paula Cusinato acredita que a valorização como o café da manhã promovido pela CUT/DF é um espaço especial para discutir as bandeiras femininas. “A espontaneidade que aconteceu durante o café, com mulheres recitando poesias, foi um momento especial. A maioria dessas mulheres não teriam atitude tão genuína em espaços que não dedicados a elas” afirma.

Ana Paula diz ainda a gestão da CUT/DF tem sido capaz de fazer as discussões que precisavam ser feitas há muito tempo e que eram esquecidas.

Após o café da manhã as mulheres foram convidadas a participar de uma aula de maquiagem.