Relator dos PCCRs estuda emendas com Consultoria Legislativa

O coordenador-geral do Sindjus Policarpo foi à Câmara dos Deputados no final da tarde de ontem (10/3) para conversar com o relator do PL 6613/09 (Judiciário) e do PL 6697/09 (MPU), deputado Sabino Castelo Branco (PTB/AM), e com o presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, presidente Alex Canziani (PTB/PR) para tratar da tramitação dos projetos. O objetivo de Policarpo é um só: aprovar o projeto o mais rápido possível na CTASP.

No entanto, em razão de uma reunião de prefeitos do PTB em Brasília, os dois deputados desmarcaram a agenda. Mesmo assim, a ida à Câmara foi salutar já que Policarpo conversou com o chefe de gabinete de Sabino Castelo Branco, Ezequias Souza, que garantiu que o deputado está analisando em conjunto com a Consultoria Legislativa as emendas feitas aos projetos (54 em relação ao PL 6613 e 10 em relação ao PL 6697).

“O relatório do deputado depende desse estudo que deverá estar finalizado nos próximos dias. As emendas estão sendo analisadas para que o relator possa aceitar ou rejeitar cada uma delas”. Policarpo frisou que a base destes planos é a revisão da tabela salarial, portanto não há tempo a perder com a questão que sejam muito polêmicas. “A nossa maior batalha se dará na Comissão de Finanças, por isso queremos levar os projetos o quanto antes para lá”.

O chefe de gabinete foi bastante receptivo e se comprometeu a informar Policarpo sobre o andamento e as novidades relacionadas aos projetos. O coordenador do Sindjus já buscou informações sobre quem é o consultor que está cuidado da análise destas emendas e pretende conversar com ele em breve.

Segundo a assessoria, o presidente Alex Canziani solicitou que o encontro fosse remarcado para logo. Com ele, Policarpo pretende expor a importância desses projetos para a categoria e pedir seu apoio para acelerar a inclusão dos projetos na pauta de votação.

O coordenador da Fenajufe, Ramiro Lopez, e uma bancada sindical do Amazonas, Estado do relator, formada por Elongio Moreira (Sinjeam), Ronaldo Cavalcante (Assejufe-AM) e Evandro Figueira (Sitra-AM), acompanharam Policarpo no gabinete de Sabino Castelo Branco. Ramiro também foi até a assessoria de Alex Canziani.

🔥21 Total de Visualizações