Vitória do Sindjus: servidores do STM foram transferidos

Os servidores do STM lotados no Setor de Garagens e Abastecimento Norte (SGON) podem comemorar, ontem (dia 10), o Superior Tribunal Militar (STM) por meio de nota de esclarecimento em resposta a matéria: “Servidores do STM trabalham em contêineres e convivem com ratos”, publicada pelo Sindjus no dia 10 de março de 2010, solicitou transferência dos servidores que trabalhavam há 11 meses em péssimas condições, para o edifício sede do STM.

O Sindjus se empenhou e não desistiu de lutar contra as condições desumanas que encontravam os servidores naquele local. O diretor do Sindjus, Berilo Leão, visitou no dia 4 de fevereiro as instalações do setor de Transportes do STM e se chocou com o que presenciou. Desde então o Sindicato não mediu esforços para solucionar o problema da categoria.

Nesta segunda-feira (dia 8), o diretor retornou ao local e constatou que a situação permanecia e a promessa do diretor-geral do STM, Moisés Francisco Sousa – de que as obras do prédio principal estariam prontas em 60 dias – não seria possível. Inconformados com a permanência da situação, os diretores do SIndjus Berilo Leão e Raimundo Nonato, notificaram o presidente do STM, que nesta quarta-feira, admitiu que a situação estava insustentável e transferiu os servidores.

Veja na íntegra a nota encaminha pelo STM.

🔥13 Total de Visualizações