PCCR: Policarpo pede agilidade ao presidente da CTASP

Nesta terça-feira (dia 16) o coordenador-geral do Sindjus, Roberto Policarpo, os diretores do Sindicato Sheila Tinoco, Jailton Mangueira estiveram reunidos com o presidente da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP), deputado Alex Canziani (PTB/PR), para pedir a inclusão dos PLs 6613/09 e 6697/09, referentes a revisão salarial dos servidores do Judiciário e do MPU na pauta de votações da Comissão até a próxima semana.

Segundo Policarpo, os PLs devem ser aprovados pela CTASP para seguir para a próxima Comissão de Finanças e Tributação. “Precisamos do apoio do senhor para que os PLs sigam corretamente pelas comissões e para que possamos finalizar o processo de tramitação o mais rápido possível”, afirma.

O coordenador afirmou ainda que as negociações já foram iniciadas, mas precisa de apoio dos parlamentares para aprovação dos PLs, já que outras categorias já resolveram seus problemas relacionados a revisão salarial.

Ontem (dia 15) Policarpo esteve reunido com o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, que prometeu ajudar o Sindicato na interlocução com o Executivo. Em resposta aos diretores, o deputado Alex Canziani disse que irá conversar com os membros da comissão e pedir a imediata inclusão dos PLs na pauta de votação. Mas o deputado ressaltou a necessidade do relatório, que ainda não foi entregue pelo deputado Sabino Castelo Branco.

Após o término da reunião, Policarpo seguiu para o gabinete do relator e agendou reunião para amanhã (dia 17). Os diretores do Sindjus, Sheila Tinoco, Jailton Mangueira e Zezinho irão visitar, nesta tarde, os gabinetes dos parlamentares membros da CTASP para entregar uma carta elaborada pelo Sindjus com a solicitação de inclusão imediata dos PLs 6613 e 6697 na pauta de votação da CTASP.

Foto: Valcir Rosa