TJDFT instala novo Juizado dia 18/3

O Tribunal de Justiça do DF instala, na próxima quinta-feira, 18/3, o 2º Juizado de Competência Geral de Santa Maria. A solenidade de inauguração acontece às 17h, no 3º andar do Fórum da Cidade Des. Dilermando Meireles.

O juiz de Direito Reginaldo Garcia Machado assume o exercício pleno do novo Juizado, que terá a lotação de referência de onze servidores. O Juizado dividirá com o 1ª Juizado de Competência Geral de Santa Maria as ações relativas à circunscrição.

Esta é a terceira das três varas criadas pela resolução Nº 5 do TJDFT, de 1º de março deste ano, que determinou a criação de varas nas Circunscrições Judiciárias de Samambaia, de Planaltina e de Santa Maria, além da transferência da 2ª Vara da Infância e da Juventude para a Circunscrição Judiciária de Ceilândia.

Dia 4 de março foi instalada a 2ª Vara Criminal de Planaltina, e dia 12/03 a 2ª Vara Cível de Samambaia. A criação das novas varas foram autorizadas pelo Pleno Administrativo do TJDFT, reunido dia 26/02, de acordo com o artigo 17 da Lei nº 11.697, de 13 de junho de 2008 e como base nas estatísticas apresentadas.

Fonte: TJDFT

🔥21 Total de Visualizações