PCCR: Sindjus realiza “blitz” na Câmara

Hoje (dia 17) os diretores do Sindjus, Sheila Tinoco, Ana Paula Cusinato, José Oliveira Silva (Zezinho), Jailton Mangueira fizeram uma “blitz” na Câmara dos Deputados, mais especificamente em frente ao Plenário 12 da Casa. Lá os deputados membros da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) estavam participando de audiência pública para discutir questões internas com o ministro do Trabalho, Carlos Lupi.

Os diretores aproveitaram a ocasião para entregar a carta elaborada pelo Sindjus com a solicitação de imediata inclusão dos PLs 6613/09 e 6697/09 na pauta de votação da CTASP.

Ontem (dia 16) Sheila Tinoco, Jailton Mangueira e José Oliveira conseguiram conversar com alguns deputados da CTASP que estavam presentes na Casa. O deputado Eudes Xavier (PT/CE) se comprometeu a ajudar a tramitação dos PLs na CTASP. O deputado Geraldo Pudim (PR/RJ) também recebeu a comissão formada pelos diretores do Sindjus e se comprometeu a ajudar.

O deputado Luiz Carlos Busato (PTB/RS) também recebeu a carta dos diretores e se mostrou solicito e pronto para contribuir. Deputado Sérgio Moraes (PTB/RS) se comprometeu a auxiliar os servidores na busca por melhores salários.

A deputada Manuela D´ávila (PC do B/RS), também disse que vai analisar a questão e se mostrou interessada. O deputado Roberto Santiago (PV/SP) se mostrou solicito. Deputado Paulo Pereira da Silva (Paulinho) (PDT/SP) se comprometeu a ajudar a categoria e votar a favor dos PLs.

O deputado Paulo Rocha (PT/PA) também recebeu a comissão e diz ser a favor do reajuste salarial dos servidores do Judiciário e do MPU. O deputado Vicentinho (PT/SP) se mostrou interessado e a favor da categoria. O deputado Wilson Braga (PMDB/PB) estava empolgado e com muito vigor disse: “estou de acordo com os PLs, sou da Justiça e voto a favor”. A deputada Emília Fernandes (PT/RS) se mostrou envolvida e ainda comprometida com a aprovação dos PLs na CTASP.

A deputada Vanessa Grazziotin (PCdoB/AM) já conhecia o teor dos PLs e espera que os projetos entrem na pauta até a próxima quarta-feira.

Os diretores do Sindjus retornarão à Câmara dos Deputados hoje à tarde para retomar a mobilização junto aos parlamentares.

Foto: Valcir Rosa

Os diretores do Sindjus: Jailton Mangueira, Ana Paula Cusinato e José Oliveira (Zezinho) entregam carta do Sindjus aos deputados; Paulo Rocha, Vicentinho e Emília Fernandes

🔥28 Total de Visualizações