PCCR: Policarpo pede ao STF para acelerar negociação

O coordenador do Sindjus, Roberto Policarpo e a coordenadora da Fenajufe Lúcia Bernardes reuniram-se nesta quarta-feira,17 com o diretor geral do STF, Alcides Diniz, e com o diretor de Recursos Humanos, Amarildo Vieira. No encontro, os dirigentes sindicais solicitaram informações a respeito das negociações entre o Judiciário e o Executivo sobre o orçamento necessário à implementação do novo Plano.

De acordo com Alcides Diniz, já foram realizadas várias reuniões com representantes do Ministério do Planejamento e com a diretora da Secretaria de Orçamento Federal (SOF), Célia Correa. Policarpo, reivindicou aceleração das negociações. Diniz comprometeu-se a intensificar os contatos nos próximos dias com a área econômica do governo federal para que hajam avanços nas negociações.

Alcides Diniz e Amarildo informaram também que esta semana se reunirão com o relator do PL na Comissão de Trabalho, deputado Sabino Castelo Branco (PTB-AM), para pedir que o mesmo coloque o projeto logo em votação.

Os dirigentes também falaram da tramitação do PL 319/07, que se encontra na Comissão de Finanças da Câmara. Em resposta aos questionamentos dos dirigentes sindicais, o diretor geral do STF informou que já tem verba no orçamento deste ano para a implementação dos efeitos da proposta e que nos próximos dias será marcada uma reunião do STF com o relator, deputado Aelton Freitas.