Diretores do Sindjus conversam com deputado sobre PL 549/09

Valcir Rosa

O Sindjus não descansa até que as reivindicações e os direitos dos servidores do Judiciário e do MPU sejam atendidos. Ontem (dia 23) os diretores do sindicato; Sheila Tinoco, José Oliveira Silva (Zezinho) e Ana Paula Cusinato com servidores do Judiciário e do MPU estiveram à tarde na Câmara dos Deputados.

A comissão foi conversar com o dep. Luiz Carlos Busato (PTB/RS) sobre a inviabilidade do PL 549/09, que congela salário dos servidores federais até 2019 e ainda proíbe a contratação de novos servidores públicos. Os diretores do Sindjus explicaram ao deputado Busato que isso seria um retrocesso para o país, uma vez que o serviço público é essencial para o funcionamento do estado, que ficaria enfraquecido sem serviço qualificado.

Em resposta aos diretores o deputado Busato disse não conhecer a íntegra do projeto de lei, mas irá analisá-lo com cautela e não se manifestará até que escute os servidores em audiência pública.

Os diretores aproveitaram a ocasião para pedir ao deputado Luiz Busato que apóie nesta quarta-feira (dia 24) os PLs 6613 e 6697, na CTASP. O deputado Busato disse que comparecerá a sessão.