Sindjus apoia CUT no lançamento do Coletivo de Combate ao Racismo

Aproximar cada vez mais os sindicatos e filiados de temas sociais relevantes à sociedade. Este é o objetivo principal do Lançamento do Coletivo de Combate ao Racismo promovido pela CUT nesta sexta-feira (dia 9). Os diretores do Sindjus, Sheila Tinoco, Cledo de Oliveira e José Oliveira (Zezinho) estiveram presentes a solenidade.

“Acredito que os sindicatos devem prestar atenção nos fatos sociais que ocorrem em nossa sociedade, o tema racismo é atual e deve ser discutido, entre filiados sindicatos e a sociedade civil. O Sindjus apóia a iniciativa da CUT e vai ajudar a Central a ampliar a discussão”, afirma o diretor do Sindjus Cledo Oliveira, também integrante do Coletivo de Combate ao Racismo.

A CUT pretende dar o primeiro passo com a formação do Coletivo de Combate ao Racismo para exigir do Poder Público brasileiro a implantação de políticas públicas que garantam o acesso efetivo de diferentes segmentos da população à informação.