Policarpo busca apoio no Conselho Nacional do MPU para aprovação do PL 6697

O coordenador do Sindjus e da Fenajufe, Policarpo, participou no fim da manhã desta terça-feira (21/4), ao lado dos coordenadores da federação Gérner Márcio (RO), Jean Paulo (DF) e Antônio Melquiades (SP), de uma reunião com o secretário-geral do Conselho Nacional do Ministério Público, o procurador-regional da República José Adércio Leite Sampaio.

Policarpo pediu que o secretário-geral argumentasse com o PGR, Roberto Gurgel, a necessidade de o Ministério Público Federal negociar com o Executivo, mais especificamente com o Ministério do Planejamento, sobre a questão do PL 6697/09, que trata do PCCR dos trabalhadores do MPU.

“Se essa negociação não for feita imediatamente o PL 6697/09 corre o risco de não ser aprovado pela Comissão de Finanças”, frisou Policarpo. O procurador José Adércio garantiu que vai tratar desse assunto junto a Roberto Gurgel, expondo a preocupação dos diretores. E também prometeu que, embasado em ofício da Fenajufe, o Conselho vai tratar da produção de uma nota técnica de apoio ao PL 6697/09.