Nova Administração do Tribunal de Justiça do DF toma posse hoje

A nova Administração do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios toma posse hoje. Os desembargadores Otávio Augusto Barbosa, Dácio Vieira e Sérgio Bittencourt serão empossados, respectivamente, como presidente, vice-presidente e corregedor do TJDFT para o biênio 2010/2012. Na solenidade, que vai começar às 17h na Sala de Sessões Plenárias, o atual Presidente do TJDFT, desembargador Nívio Geraldo Gonçalves passará o comando para o presidente eleito, desembargador Otávio Augusto Barbosa. Na eleição, realizada pelo Conselho Pleno do Tribunal em 9 de fevereiro deste ano, os três desembargadores foram escolhidos por unanimidade. Mineiro, de Andradas, o desembargador Otávio Augusto Barbosa é filho do desembargador Milton Sebastião Barbosa, que dá nome ao Fórum de Brasília. O desembargador atua na 6ª Turma Cível e na 1ª Câmara Cível. Na eleição da nova Administração do Tribunal, o desembargador Otávio Augusto se lembrou, com emoção da trajetória do pai. “É inimaginável que um filho possa seguir os passos de um pai, principalmente, em um Tribunal como o nosso, e a vida me deu essa felicidade”, disse.

Fonte: Jornal de Brasília