MPDFT: berçário será instalado no edifício sede

Mais uma etapa foi vencida para a instalação do berçário do Edifício-Sede do MPDFT. No dia 23 de abril, a área que será destinada para o berçário – 1º subsolo do Edifício-Sede – recebeu a visita do inspetor de atividades urbanas da Vigilância Sanitária do DF, que aprovou o local para receber o berçário. “…não existem do ponto de vista sanitário óbices para a instalação do berçário no local…”, diz o documento do instrutor atestando a instalação do berçário.

A visita foi realizada após contato feito pela presidente da comissão que avaliou a viabilidade da implantação de berçário, a servidora Cinara Rocha. A comissão, de 2006, contou com a participação da coordenadora do Sindjus Ana Paula Cusinato, da servidora que motivou sua instalação Andreza Soares e de outros servidores.

O Sindjus protocolou pedido de instalação de berçário no MPDFT em setembro de 2004. Desde então tem reiterado o pedido e feito gestões para que o berçário se torne realidade, baseado principalmente no conforto e bem-estar emocional da mãe e na saúde do bebê em fase de amamentação.

Na Procuradoria-Geral da República o berçário foi instalado no dia 26 de fevereiro de 2010 e no TJDFT no dia 10 de junho de 2005. Vários outros tribunais também já contam com berçário há algum tempo.

A instalação do berçário deve coincidir com a finalização das obras da segunda etapa do Edifício-Sede.

🔥64 Total de Visualizações