Policarpo reivindica que Peluso converse com Lula

O coordenador-geral do Sindjus, Policarpo, conversou com o diretor-geral do STF, Alcides Diniz, logo após a sessão que não votou o PL 6613/09, retirando-o inclusive da pauta da comissão. Diante do descumprimento do acordo feito com a CTASP, de que o projeto seria debatido em uma audiência pública no dia 27 para no dia seguinte ser apreciado, Policarpo salientou a necessidade do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Cezar Peluso, intervir junto ao presidente Lula.

Diante dos discursos negativos feitos pelos representantes do governo durante audiência pública realizada ontem e na insistência dos membros da Comissão postergarem a votação da matéria, Policarpo acredita que há a necessidade de Peluso resolver essa questão com o presidente da República ainda hoje (28). Alcides se comprometeu a encaminhar essa reivindicação ao presidente do STF e informar Policarpo sobre o desenrolar desse pedido.