Semana agitada: assembléias, reuniões e mobilização

Visando resolver o impasse criado pelo governo em torno do PL 6613/09, que está parado na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, o Sindjus criou uma agenda de mobilização após aprovação, durante a última assembléia, de um indicativo de greve para o próximo dia 12. Até lá, uma série de assembléias, reuniões e atividades de mobilização irão dar o tom do nosso trabalho.

A mobilização também ocorre em razão do PL 6697/09 (MPU), já que o projeto chegou à Comissão de Finanças e Tributação e depende de pressão para ser aprovado. Por isso, o cronograma de mobilização abrange os vários ramos do MPU.

Hoje, terça-feira (4), acontece a primeira assembléia setorial para discutir a atual situação do PL 6613 e mobilizar a categoria para uma luta que pode culminar em uma greve. Além de informes sobre o processo de negociação, o sindicato irá tirar dúvidas e ouvir sugestões dos servidores. A primeira assembléia será realizada hoje (4) no STM(auditório), às 16h. Todos os servidores do órgão estão convidados a participar.

Paralelo a esse evento, diretores e funcionários do sindicato estarão percorrendo diversos tribunais para conversar com a categoria. Confira o local e o horário que nosso pessoal estará hoje e amanhã. Procure-os, converse com eles, veja como ajudar nessa luta:

04 DE MAIO

Zezinho/Michel/Elke

TJDFT-Satelites

Sheila/Simone/Carla

Em outra frente, o coordenador-geral do Sindjus, Policarpo, estará articulando no Congresso, com as administrações do Poder Judiciário/MPU e do governo. O objetivo é promover várias frentes de luta para alcançar a aprovação dos PL 6613 e PL 6697/09. Agora, a categoria precisa fazer sua parte e participar dessa mobilização. Afinal, será a nossa união, o nosso empenho e a nossa garra o que garantirá nossa vitória.