Assembleia setorial do STM esquenta clima de greve

Greve dia 12/5! Este foi um dos assuntos levados pelo Sindjus ontem (4) à tarde aos trabalhadores do Superior Tribunal Militar (STM) reunidos na primeira assembleia setorial do calendário de greve estabelecido pelo Sindjus e pelos servidores na última assembleia da Praça dos Tribunais, na semana passada. “Só não vai ter greve se houver acordo orçamentário acompanhado da aprovação”, frisou Policarpo, Coordenador Geral do Sindjus. Dezenas de servidores que participaram da assembleia demonstraram disposição em mobilizar os colegas e atender ao chamado do Sindjus de construir “uma greve forte”, com o máximo de adesão. “Agora depende de nós, de todos vocês”, completou Policarpo.

Ao final da assembléia ficou decidida a criação de um grupo de 10 servidores do tribunal que ficará responsável pelo chamado “trabalho de formiguinha”. Ou seja, visitar os colegas, bater de porta em porta até o dia 12 para mobilizar o maior número possível de servidores. “Um movimento de greve bastante forte, com adesão da grande maioria dos colegas, ajudará a aprovar os nossos projetos de revisão salarial”, lembrou Policarpo.

Outros temas discutidos foram a luta contra a aprovação do PL 5549, que impede despesas com servidores acima de 1,5%, mais a inflação do ano anterior, o que prejudicaria os PCCRs; a necessidade de aprovação dos PCCRs antes do fim de junho, sob pena de se adiar para 2011 os projetos e tornar incerta a concessão dos reajustes; e a decisão de não se fazer mais deduções nos valores previstos nos textos enviados pelo STF ao Congresso Nacional. Hoje, dia 5, ás 13h30, é a vez da assembleia setorial os servidores do TST; e amanhã, ás 13h, STJ.

🔥14 Total de Visualizações