GREVE PELA APROVAÇÃO DO PL 6613: TSE está mobilizado

Em uma das mais concorridas assembléias setoriais da semana passada contou com a participação de mais de 200 servidores, a do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que ocorreu , às 14h, representou mais um sinal de que o movimento grevista está engrenando. Policarpo começou a reunião descrevendo o cenário das tentativas de iniciar uma negociação pela aprovação do orçamento para assegurar o reajuste. Citou a movimentação do presidente do TSE, importante neste momento, mas, que ainda não conseguiu arrancar do governo nenhuma proposta.

“Com isso, a paralisação por tempo indeterminado dos serviços, tem 99% de chances de acontecer”, afirmou o coordenador-geral do Sindjus, referindo-se ao descompasso de tempo existente no âmbito das autoridades, que vivem com a agenda, mas que demoram a abrir espaço nela quando se trata de beneficiar os servidores. “Nosso tempo é outro, queremos que eles ajam logo e já poderiam ter agido se quisessem; mas nosso tempo é outro, é urgente. E não vamos suspender a greve se aprovarem os projetos sem um acordo orçamentário”, observou Policarpo.

Ao final da assembléia foram formados grupos de mobilização que se comprometeram a reforçar o processo de adesão à greve.