PLP 549: Rejeitado por unanimidade na CTASP

Mais uma vitória para a categoria na Comissão de Trabalho, de Administração e de Serviço Público (CTASP), hoje (dia 12). Os diretores do Sindjus; Roberto Policarpo, Berilo Leão, Ana Paula Cusinato, Sheila Tinoco, Cledo de Oliveira, Antônio Silva, José Oliveira (Zezinho), Jailton Mangueira e os servidores do Judiciário e do MPU lotaram o Plenário 12, onde ocorreu, pela manhã, reunião deliberativa da Comissão para, entre outras votações, apreciar o PLP 549/09, que propõe o congelamento dos salários dos servidores públicos por 10 anos.

“O PLP 549/09 irá dificultar o processo de negociação dos PLs 6613 e 6697, ambos planos de carreira do Judiciário e do MPU e ainda inviabiliza o bom funcionamento do serviço público brasileiro”, afirmou o relator do PLP, deputado Luiz Carlos Busato (PTB/RS).

Quando o presidente da Comissão, deputado Alex Canziani (PTB/PR), concedeu a palavra aos parlamentares para que estes se manifestassem a respeito do PLP 549, todos concordaram com a rejeição proposta pelo relator. Os membros aceitaram a rejeição do PLP 549 por unanimidade.

Os parlamentares foram aplaudidos pelos servidores presentes, que entenderam o apoio daqueles ao serviço público brasileiro.

🔥13 Total de Visualizações