PCCR: Policarpo conversa com presidente em exercício do STF

O coordenador-geral do Sindjus, Policarpo, juntamente com os servidores do TRT de Sergipe, Hélio Souza (analista judiciário) e Cleonâncio Macedo (técnico judiciário) foram recebidos na noite de ontem (18/5), pelo presidente em exercício do STF, ministro Ayres Brito, para tratar da aprovação do PL 6613/09. O ministro informou que o processo de negociação com o Executivo e com o Legislativo tem avançado.

Policarpo explicou que a categoria continua em estado de greve e que aguarda o resultado dessas conversas para deflagrar ou não uma paralisação. Também falou do ato público que está sendo preparado para hoje (19), no qual os servidores irão se concentrar nas imediações da Procuradoria-Geral da República e, depois se deslocarão até as proximidades do Supremo Tribunal Federal.

O presidente em exercício mostrou-se receptivo à reivindicação dos servidores, tanto que irá receber hoje, durante o ato, uma comissão de dirigentes sindicais. O objetivo da comissão é o de entregar um documento informando da mobilização da categoria e pedir informações sobre a conclusão das negociações que STF tem feito pela aprovação imediata do PL 6613/09.

Atenção: É importante que todos os servidores do Poder Judiciário e do MPU participem do ato de hoje (19), 15h, no intuito de fortalecer nossa luta e aumentar a pressão. O Brasil todo está de olho nessa mobilização. Portanto, vista a camisa desta batalha e chame seus colegas para marchar conosco pela aprovação da revisão do nosso Plano de Cargos e Salários.

Afinal, o futuro das nossas carreiras depende do esforço de cada um de nós. Participe!