ABGLT promove 1ª Marcha Nacional Contra a Homofobia

Em comemoração ao Dia Internacional de Combate a Homofobia, entre os dias 17 e 19 de maio, será realizada em Brasília a 1ª Marcha Nacional Contra a Homofobia. A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, travestis e Transexuais (ABGLT) realizará uma mobilização social, que lembrará a marcante data do dia 17 de maio de 1990, quando foi retirada, pela Organização Mundial de Saúde, a homossexualidade da classificação internacional de doenças

Nos dias 17 e 18/05/2010, a juventude da ABGLT, em parceria com os movimentos estudantil e juvenil, realizará um seminário na Universidade de Brasília – UnB, que tem o tema “UnB fora do armário!” O objetivo é debater vários temas relacionados às questões LGBT e à interface com os movimentos sociais das quais a juventude participa, além de denunciar os constantes casos de homofobia que vêm acontecendo nas universidades.

O Sindjus apoia a causa e acredita que a manifestação proposta pela ABGLT pode conferir mais credibilidade nas ações contra a homofobia no Brasil. Confira a programação abaixo