Sindjus conversa sobre PCCR com secretário-geral do MPU

Na tarde dessa quinta-feira (20) os coordenadores do Sindjus Roberto Policarpo, Ana Paula Cusinato e Valdir Nunes reuniram-se com o novo secretário-geral do MPU, Lauro Pinto Cardoso Neto.

Policarpo informou que a reunião tem como objetivo estabelecer um primeiro contato com o novo secretário, que prontamente responde que as portas estão abertas e que analisará sempre as sugestões do Sindjus. “Em alguns momentos podemos divergir, mas sempre com respeito”, ressaltou o secretário.

O próximo ponto tratado foi a negociação para a aprovação do projeto de lei 6697/2009, que reajusta os salários dos servidores do MPU.

O secretário-geral informou que a administração tem muito interesse na aprovação e que o procurador-geral tem se empenhado pessoalmente na demanda.

Policarpo ressaltou que embora reconheça esse empenho, é preciso que a administração se empenhe de forma a aprovar o projeto ainda neste semestre, considerando o calendário eleitoral.

Lauro Cardoso informou que conversará sobre a celeridade com o procurador-geral e que acredita que será possível reforçar o empenho.

Policarpo também apresentou a possibilidade de greve, a fim de pressionar o governo a negociar o orçamento para a implantação do PCCR.

O secretário-geral lembrou a necessidade de cumprir todos os passos para a legalidade do movimento.

A reunião terminou com a confirmação de que o canal de negociação está aberto, ficando acertado que o Sindjus irá levantar todas as demandas em aberto no Ministério Público e encaminhar ao secretário-geral para andamento.

🔥22 Total de Visualizações