Sindjus reúne-se com procurador

A coordenadora do Sindjus Ana Paula Cusinato reuniu-se no final da tarde de ontem com o procurador-chefe da Procuradoria Regional da República Alexandre Camanho para solicitar apoio ao PL 6697/2009 (PCCR do MPU).

O procurador da República informou que apóia a demanda dos servidores e que já pautou o tema com o secretário-geral do MPU, Lauro Cardoso.

Camanho entende que é preciso valorizar os servidores do MPU, concordando que a evasão dos quadros é um dos pontos de preocupação e que reforça a urgência da aprovação do projeto.

A coordenadora do Sindjus reforçou a necessidade do procurador-geral da República intensificar a negociação e solicitou a intervenção de Alexandre Camanho nesse sentido. “Os servidores do Ministério Público precisam que o projeto seja aprovado ainda neste semestre, por ser este ano atípico na Câmara dos Deputados, e está claro que o procurador-geral agora terá de negociar com o governo federal.”, ressaltou Ana Paula.

Alexandre Camanho entendeu a preocupação e foi solícito ao afirmar que irá entrar em contato com o secretário-geral e, caso encontre com o procurador-geral da República, o que é bastante provável, irá pautar o assunto.

O encontro também pautou o tema qualidade de vida no trabalho, uma preocupação do procurador com relação a todos os integrantes da PRR da 1ª Região.

Acompanharam o Sindjus na reunião os diretores da Fenajufe Jean Loiola e Saulo Arcangeli, servidores do MPDFT e MPT respectivamente.

🔥15 Total de Visualizações