Dia 1º: Categoria protesta em frente ao MPOG

Os piquetes e manifestações promovidas pelo Sindjus em todos os órgãos do Judiciário e do MPU desde a última terça-feira (dia 25), quando a categoria deflagrou a greve, na Praça dos Tribunais, vem contribuindo para o aumento do número de servidores que aderiram ao movimento.

No último ato, em frente ao STF, dia 27, aproximadamente três mil servidores fizeram coro em frente o Supremo para chamar os colegas e ainda sensibilizar os ministros para as reivindicações da categoria. Com salários defasados e se sentindo abandonados pelo governo, a categoria não aguenta mais esperar.

Os outros poderes, com salários mais justos, estão atraindo cada vez mais servidores do Judiciário e do MPU. “Acredito que temos uma força enorme, suficiente para conquistar esse direito. Somos servidores da população. Somos nós que lidamos com os problemas da população. Governo nenhum pode dar as costas para nós”, afirma o coordenador-geral do Sindjus, Roberto Policarpo.

Com esse sentimento o Sindjus convida todos os servidores para participar do ato, hoje (dia 1º) em frente ao Ministério do Planejamento (MPOG), às 15h. É muito importante a presença da categoria neste momento de greve. A força do sindicato está com os servidores. Contamos com vocês!

🔥14 Total de Visualizações