PL 6697: Parlamentares da CFT recebem carta do Sindjus

A diretora do Sindjus Ana Paula Cusinato e servidores do MPU estiveram na última quarta-feira (dia 2), pela manhã, na Câmara dos Deputados para fazer uma “blitz” em busca do envolvimento dos parlamentares da Comissão de Finanças e Tributação (CFT) na aprovação do PL 6697/09. Durante a visita, a diretora entregou aos parlamentares carta elaborada pelo Sindjus que solicita o envolvimento dos deputados na aprovação do projeto, correspondente ao plano de carreira dos servidores do MPU, parado na CFT desde abril.

O deputado Cleber Verde (PRB/MA) foi o primeiro parlamentar a chegar ao Plenário 4, onde seria realizada reunião ordinária daquela Comissão; recebeu a carta do Sindjus e garantiu apoio a categoria.

Guilherme Campos (DEM/SP), parlamentar membro da CFT, inicialmente se mostrou contra a aprovação do PL 6697, mas, após a conversa com a diretora do Sindjus, disse ser possível evitar um pedido de vistas ao projeto de lei e qualquer outra medida protelatória. Mas isso precisa ser conversado também com a liderança.

Após o cancelamento da reunião da CFT por falta de quórum, Ana Paula Cusinato seguiu para o Salão Verde da Câmara dos Deputados onde conversou com o presidente da CFT, deputado Pepe Vargas (PT/RS), que reafirmou a necessidade de fechar a negociação com o governo. Ana Paula ressaltou que o deputado pode ajudar a construir essa negociação e que a categoria conta com isso como mais uma força a favor da aprovação do PL 6697/09.

O deputado Ricardo Berzoini (PT/SP) também estava no Salão Verde e foi abordado pela diretora do Sindjus. O parlamentar disse que, havendo negociação com o governo, ele acredita na aprovação rápida do PL 6697.

🔥21 Total de Visualizações