Piquetes reforçados nesta sexta-feira

A união, a confiança e a perseverança; essas são as palavras que mantêm os servidores do Judiciário e do MPU paralisados e atuantes no movimento de greve. Nesta sexta-feira (dia 11), os piquetes continuam firmes nos órgãos do Judiciário e do MPU.

No TSE, por exemplo, a participação dos servidores, nos piquetes, vem crescendo consideravelmente. “A participação dos servidores vem aumentando a cada dia. O nosso movimento está cada vez mais forte”, explica o diretor do Sindjus, Antônio Silva.

O diretor comenta ainda que ontem (dia 10), após decisão do STM de desligar o som e acabar com o piquete no órgão, os servidores do TSE e do TRT, sensibilizados com a situação, seguiram para frente daquele órgão para realizar uma manifestação contra a medida tomada pelo STM. “Fomos confrontar a media abusiva do órgão. Na há nada que impeça os de realizar o piquete de greve”, reforça Antônio Silva.

O TJDFT também conta com um grande número de servidores participantes dos piquetes. “Temos um grande número de servidores nos piquetes e ainda contamos com muitos servidores do TJDFT nos atos realizados diariamente pelo Sindjus”, afirma a diretora do Sindjus, Sheila Tinoco.

O MPDFT também se destaca com o número de servidores participantes no movimento. “A participação só vem aumentando. Nos atos podemos constatar a presença de muitos servidores do Ministério Público”, diz a coordenadora geral do Sindjus, Ana Paula Cusinato.

Hoje (dia 11), os servidores irão se concentrar, às 14h, na Praça dos Tribunais.

🔥22 Total de Visualizações