Negociação: Peluso conversa com deputados da CFT, mas reunião com Planejamento foi adiada

O presidente do STF, ministro Cezar Peluso, reuniu-se na tarde de ontem (23/6) com membros da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara. Os parlamentares conversaram com o presidente do STF a respeito da questão orçamentária para a aprovação do PL 6613/09. O ministro Cezar Peluso manteve a defesa da proposta original do STF e também sinalizou sobre a possibilidade de implementação do novo PCS por meio de um parcelamento, ou seja, o aumento viria de forma escalonada como nos planos anteriores.

O presidente da CFT, deputado Pepe Vargas, afirmou que os deputados reafirmaram ao ministro a necessidade de que seja fechado um acordo entre o Judiciário e o governo federal para que o projeto possa ser votado. O deputado garantiu que designará o relator do PL 6613/09 nesta quinta-feira (24). Já o ministro Dias Toffoli, designado pelo ministro Peluso para colaborar no processo de negociação do PCCR, informou ao Sindjus, ontem, que a reunião com o Ministério do Planejamento teve que ser adiada.

Esses desdobramentos reforçam a necessidade da categoria ampliar a mobilização para forçar a votação do PL 6613/09 antes do recesso parlamentar. A nossa greve conseguiu movimentar as negociações e é por meio dela que vamos conseguir aprovar o nosso PCCR. Mobilize-se e conscientize seus colegas de trabalho sobre a importância de participar dessa mobilização.

🔥17 Total de Visualizações