MPU publica edital do 6° concurso público

O Ministério Público da União (MPU) publicou hoje (dia 1º), no Diário Oficial da União, edital do 6ª concurso público para preenchimento de cargos para as carreiras de analista e técnico. Um dos mais esperados nos últimos dois anos, o concurso será realizado pela Fundação Universidade de Brasília/Cespe e prevê 590 vagas, sendo 413 para técnico e 177 para analista, e formação de cadastro reserva.

O Sindjus entende que o momento é propício para realização do concurso público para o MPU, já que o órgão está com o número de servidores abaixo do necessário e ainda há previsão de criação de cargos para os próximos anos (projeto de lei nº 5491/2009).

As inscrições serão feitas pela internet, no site da organizadora, a partir do dia 7 de julho. As provas serão realizadas nos dias 11 e 12 de setembro em todas as capitais do país.

A íntegra do edital e todas as informações a respeito do concurso devem ser obtidas diretamente com a Fundação Universidade de Brasília/Cespe no site www.cespe.unb.br.