MPOG SUSPENDE CORTE DE DIAS PARADOS

A Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento informou à Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) que, na semana passada, foi tomada decisão de suspender os descontos de dias parados de setores que realizaram paralisações ao longo deste ano. A suspensão fica condicionada à proposta de reposição desses dias. Entre as categorias estão servidores da área ambiental, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e do Patrimônio da União – Ministério do Planejamento (SPU). A Condsef agendou uma reunião com representantes desses setores para amanhã. O objetivo é construir uma proposta para apresentar ao Mpog. A Condsef quer, também, que a mesma decisão se estenda aos setores que realizaram paralisações em anos anteriores a 2010 e também sofreram corte de ponto. É o caso de servidores do Dnit, Funai, Funasa, entre outros. “A expectativa é solucionar todos os conflitos para que nenhum trabalhador seja prejudicado de forma injusta”, diz a categoria.

Fonte: Jornal de Brasília