Peluso: O PL está tramitando dentro do combinado e o projeto será votado depois das eleições

A Fenajufe finalmente se reuniu nesta quinta-feira (22) com o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Cezar Peluso, para discutir o processo de negociação referente ao PL 6613/09, que revisa o plano de cargos e salários da categoria. No encontro, os coordenadores Antônio Melquíades (Melqui), Cledo Vieira e Roberto Policarpo (diretor licenciado) para ouvir a versão oficial do Judiciário sobre o acordo orçamentário capaz de garantir a aprovação e a implementação do novo PCS.

Além de Cezaer Peluso, também representaram o STF na reunião o juiz auxiliar da presidência Fernando Florindo Marcondes; o diretor geral, Alcides Diniz; o diretor de Recursos Humanos Amarildo Vieira de Oliveira; e o secretário de Comunicação Social Pedro Bel Pichaia.

O ministro garantiu aos coordenadores da Fenajufe que a previsão orçamentária para o PCS foi encaminhada à Secretária de Orçamento e Finanças (SOF) do Ministério do Planejamento no dia 20 de julho. Na avaliação do presidente do Supremo, os servidores estão “muito ansiosos”, o PL está tramitando dentro do combinado e deve ser fechado um acordo para que o projeto seja votado depois das eleições.

Na avaliação dos coordenadores da Fenajufe, a reunião com o presidente do STF foi positiva, uma vez que essa era uma tentativa constante da Federação nos últimos meses e também pela confirmação de que os custos do PL estão na previsão orçamentária do Judiciário. Mas, para eles, a categoria precisa continuar mobilizada e garantir a retomada do movimento em agosto, conforme decisão da última reunião ampliada da Fenajufe.

“Na nossa avaliação, o encontro com o ministro foi um passo importante nesse processo de luta, já que ele nos garantiu que está empenhado nas negociações do PCS e que a previsão orçamentária já foi enviada à Secretária de Orçamento. No entanto, continuaremos atentos para garantir que o PL 6613 seja finalmente aprovado no Congresso Nacional”, afirma Cledo Vieira, coordenador de plantão.

Fonte: Fenajufe