Empenho e muito trabalho: O servidor da JF mostra talento com biscuit

Não há limites para o aprendizado do técnico judiciário da Justiça Federal, José Agripino de Sousa Filho. “Sou hiperativo e preciso de várias atividades para preencher o meu dia, a mais recente delas é o biscuit”, explica.

A paixão pelos bonequinhos de biscuit começou há um ano quando o técnico judiciário foi fazer um curso, em Taguatinga, na Casa do Artesanato. Mas era pouco para quem queria se aperfeiçoar no assunto, então José Agripino fez um curso em São Paulo, sobre biscuit. Para quem busca o belo e a harmonia, os bonequinhos, embora, bonitos não enchiam os olhos do técnico judiciário de orgulho. Para ele a técnica deveria ser aprimorada para ser mais valorizada.

Então, em janeiro de 2010, ele procurou o curso de desenho France Angel, no Plano Piloto. “Estou fazendo o curso de desenho desde janeiro deste ano e estou na fase de desenho ao vivo. A técnica da France Angel me ajudou muito na modelagem dos bonecos, e hoje recebo várias encomendas, por meio do site que a designer criou”, afirma.

A professora orgulhosa do aluno hiperativo diz que não acreditava no empenho de Agripino, quando o viu pela primeira vez com os bonecos de biscuit. “Ele quer trabalhar 24 horas, por isso o chamei para ser meu parceiro. Ele é ótimo, mas pela primeira vez que ele entrou no meu estúdio eu pensei que ele iria desistir, mas ele está até hoje”, comenta a professora.

Por meio do site criado pela professora France Angel; http://zecabiscuit.eev.com.br/, José Agripino recebe encomendas para casamentos, aniversários e outros. “Com um mês de antecedência é o ideal para se fazer a encomenda, mas consigo fazer um casal de noivinhos em uma semana, por exemplo, com duas horas de trabalho por dia. Mas, as vezes, tenho que recusar encomendas devido ao pouco tempo”, diz.

Para Agripino, o biscuit lhe trouxe uma nova percepção de vida. “O desenho e o biscuit me ajudaram a ter outra percepção de vida, outros valores, que eu não tinha. A arte agregou muito ao meu ser”, conclui.

Além do biscuit, o técnico judiciário pratica artes marciais, Yoga e ainda é representante da Forever Livre, empresa de marca e multimídia. Para saber mais sobre aulas de desenho acesse o site do estúdio France Angel; www.franceangel.eev.com.br. Confira abaixo fotos do trabalho do servidor José Agripino: