Sindjus participa de reunião ampliada da Fenajufe

Neste domingo (dia 1) a Fenajufe realizou reunião ampliada, no Hotel Nacional, com delegados sindicais, representantes das entidades sindicais de todo o país. Cento e vinte e seis pessoas estavam presentes, entre delegados e participantes.

A discussão foi calorosa e objetiva, segundo os diretores do Sindjus, Berilo Leão, Jailton Mangueira, Sheila Tinoco, Cledo Oliveira e José Oliveira Silva (Zezinho) e Ana Paula Cusinato que estiveram presentes a reunião, ressaltaram que um dos pontos de maior discussão foi sobre a proposta de subsídio.

Após um amplo debate dos delegados ficou acordado que a luta de todos os servidores do Judiciário e do MPU deve ser em defesa da aprovação dos PLs 6613/09 e 6697/09 da forma como foram enviados ao Congresso Nacional. Logo após a aprovação dos novos PCSs a Fenajufe e os sindicatos de base retomarão o debate sobre a carreira, oportunidade em que também serão discutidas outras alternativas de estrutura e remuneração, como o subsídio.

Para o coordenador-geral do Sindjus, Berilo Leão; “este é o momento da categoria ficar de prontidão pela aprovação dos PLs do Judiciário e do MPU. Mas o Judiciário fará a interlocução para o cumprimento do acordo feito com o STF. O Sindjus está atento a tramitação dos PLs”, ressalta.