Berzoini apresenta na CFT requerimento de audiência pública para discutir PL 6613/09

O relator do PL 6613/09 na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, Ricardo Berzoini [PT-SP], apresentou na quarta-feira [04] requerimento para realização de audiência pública, cujo objetivo é debater o PCS dos servidores do Judiciário Federal. O pedido, também assinado pelos deputados Reginaldo Lopes [PT-MG] e Félix Mendonça [DEM-BA], convida para audiência pública representantes do Ministério do Planejamento, da Fenajufe e do Supremo Tribunal Federal [STF].

O requerimento não especifica a data da audiência, que ainda deverá ser marcada pela Comissão de Finanças. O Congresso Nacional encontra-se no chamado ?recesso branco’, prática comum em períodos eleitorais. A sessão da CFT que estava marcada para ocorrer no dia 4 de agosto, primeiro período de ?esforço concentrado’ dos deputados durante o ?recesso’, acabou sendo cancelada. O próximo ?esforço concentrado’ para votações, que seria em setembro, deve ser antecipado para a semana de 17 de agosto.

“Apesar de não ser positiva a iniciativa, uma vez que a Audiência Pública realizada na CTASP só serviu para o governo dizer que não reajustaria o salário de técnico, acreditamos que o que prevalecerá é o acordo firmado entre os presidentes Lula e Peluso. A audiência servirá apenas para desgastar a imagem dos servidores do Judiciário”, afirmou Berilo Neto coordenador-geral do Sindjus