Sindjus participa de reunião com presidente do TST

Nesta segunda-feira(dia 09) o diretor do Sindjus Cledo Vieira e o diretor da Fenajufe Jean Loyola participaram de reunião com o presidente do TST, ministro Moura França e o Secretário-Geral da Presidência, Anselmo Rocha Nóbrega.

Os diretores levaram pontos importantes sobre o PCCR e ainda sobre o corte de ponto dos servidores para a discussão. Durante o encontro, o ministro Moura França disse que está acompanhando as reuniões sobre as negociações do PCCR e ainda tem se empenhado para que o processo seja finalizado logo e os servidores tenham os seus direitos atendidos.

Moura França reiterou também que já levou à sessão plenária do TST o seu desejo de que o PCCR dos servidores seja aprovado.

Ainda sobre o PCCR o presidente do TST disse que; ao que tudo indica o PL 6613/2009 será aprovado após as eleições, conforme acordo feito com o presidente Lula e com o presidente do STF, Cezar Peluso.

Em relação ao corte de ponto dos servidores, o ministro Moura França ressaltou que o processo está judicializado e se o Supremo e do STJ julgarem improcedente o corte de ponto, o TST está pronto para pagar os salários dos servidores.

De acordo com o diretor do Sindjus, Cledo de Oliveira a reunião foi positiva e o ministro se mostrou solicito as reivindicações dos servidores. Mas o Sindjus continuará acompanhando os passos de aprovação dos planos de carreira.

🔥35 Total de Visualizações