Além dos Olhos: lançamento no dia 7 de setembro

No dia 7 de setembro, será lançado em Brasília, no Cine Brasília, às 20h, o longa-metragem “Além dos Olhos”, dirigido e roteirizado pelo professor de Química Péterson Paim.

“Além dos Olhos” é um suspense experimental, gravado com poucos recursos, que conta a história de Alves, um homem que teve os pais assassinados na infância e que cria sua família nas proximidades de uma cidade onde as pessoas desaparecem misteriosamente devido a conflitos religiosos. Alves trabalha no canavial com seu filho Paulo, enquanto a esposa, Célia, cuida da enorme casa em companhia de Sílvia (deficiente física) e Mariza (arredia, é atormentada por um trauma de infância). Lana, a filha mais velha e rebelde, trabalha na cidade e se aventura em paixões cada vez mais perigosas. Devido à diferença de crença religiosa, fantasmas e alucinações rondam a família de Alves.

Para realizar o grande sonho, o próprio diretor, que é professor da Secretaria de Educação do DF, desembolsou R$ 25 mil para concluir o filme. As gravações foram realizadas em 2003 e 2004, e somente no fim de 2006 puderam-se adquirir os equipamentos de edição necessários para a montagem.

No final de Dezembro de 2009, a empresa MOVIEMOBZ disponibilizou, o trailer no site www.moviemobz.com para votação até que o mesmo atinja demanda suficiente para ser lançado em salas digitais de cinema em todo o país. Apesar da votação expressiva (é o mais votado do site em todos os tempos), não há previsão para o lançamento comercial e, nesse intuito, buscamos lançamento alternativo com a Secretaria de Cultura, a qual cedeu o Cine Brasília. Como o longa está em formato digital, será utilizado um projetor de vídeo durante o lançamento. A divulgação do evento também não tem apoio da Secretaria de Cultura e, nesse sentido, estamos divulgando apenas pela Internet.

O Sindjus acredita nas pessoas que pretendem mudar a realidade a sua volta por meio da cultura e apóia o lançamento do longa-metragem, assim convida os servidores a visitar o site e conhecer o trailer do filme e ainda aproveitar o feriado nacional para assistir o longa “Além dos Olhos” e contribuir para a disseminação da cultura local.

🔥25 Total de Visualizações