Sindjus se reune com procuradora-geral do MPDFT

Na tarde dessa segunda-feira (6), a coordenadora-geral do Sindjus Ana Paula Cusinato reuniu-se com a procuradora-geral do MPDFT Eunice Carvalhido para tratar de diversas demandas dos servidores do órgão.

Como foi a primeira reunião do Sindjus com a nova procuradora-geral, a pauta apresentada compreendeu uma grande diversidade de temas, como instalação de berçário, flexibilização do Grifo e fim do sobreaviso, PCCR, equiparação do auxílio alimentação e pré-escolar com tribunais superiores e TJDFT, capacitação de servidores, concurso de remoção nos moldes do que acontece no âmbito do MPU, etc.

A procuradora-geral informou que irá analisar todos os casos e, para isso, solicitou que o Sindjus encaminhe memorial sobre cada um dos assuntos tratados. Sobre a realização de concurso de remoção no âmbito do MPDFT, Eunice Carvalhido afirmou durante a reunião que essa questão será deferida.

Segundo Ana Paula Cusinato, a reunião confirmou a expectativa de que o canal de negociação estará aberto durante esta gestão e, principalmente, que na nova administração algumas demandas dos servidores deverão avançar.

O ponto mais urgente tratado na reunião dizia respeito à forma de compensação dos dias parados por ocasião da greve na Promotoria de Justiça da Ceilândia. Também sobre esse ponto a procuradora-geral solicitou o encaminhamento de memorial, que será protocolado no MPDFT nas próximas horas. Para tratar da questão desse assunto, o Sindjus solicitou também audiência com o promotor de Justiça Irênio Moreira Filho, coordenador administrativo da Promotoria de Justiça da Ceilândia.

Também participou da reunião o colega Artur Marciano, vice-presidente da Asmip.

Visitas às promotorias

A coordenadora do Sindjus Ana Paula Cusinato está participando das reuniões que a procuradora-geral de Justiça vem realizando com servidores de todas as unidades do MPDFT. Hoje foi a vez do Paranoá, onde foram ouvidos os servidores daquela promotoria e de São Sebastião.

O objetivo das reuniões é ouvir os servidores para realizar um diagnóstico que subsidiará o planejamento das áreas afetas à gestão de servidores.

O Sindjus participa das reuniões a convite da procuradora-geral.

🔥21 Total de Visualizações