Sindjus se reúne com Secretário-geral da PGR

Na tarde de ontem (15), a coordenadora do Sindjus Ana Paula Cusinato reuniu-se com o secretário-geral da Procuradoria-Geral da República, Lauro Cardoso, para tratar de assuntos de interesse dos servidores do Ministério Público da União. Informações sobre o PCCR, equiparação dos valores do auxílio alimentação e do auxílio pré-escolar aos tribunais superiores e convênio com a Terracap foram assuntos discutidos durante a reunião.

Em relação ao PCCR, Lauro Cardoso disse que acredita na aprovação após as eleições e que irá estudar pontos específicos apresentados pela coordenadora.

Ana Paula reconheceu o esforço da PGR para ajustar os auxílios alimentação e pré-escolar recentemente, mas solicitou ao secretário-geral empenho para que no início do próximo ano se reajuste novamente os auxílios, a fim de equiparar os valores aos dos tribunais superiores, especificamente com gestões junto ao projeto da Lei Orçamentária Anual – LOA, em tramitação no Congresso Nacional, afirmando que o Sindjus também se empenhará no que for possível para buscar os valores necessários. Lauro Cardoso informou que já foram comprometidas verbas extras para o atual aumento, mas que entende ser possível buscar o aumento, respeitando prioridades do MPU.

Sobre o convênio com a Terracap, o secretário-geral afirmou que o convênio acaba de ser assinado e que vale para todos os integrantes do MPU. O convênio permite a aquisição de terrenos residenciais financiados em condições especiais. Clique aqui para ver cópia do convênio.

Também esteve presente ao encontro o advogado Marcos Joel, da equipe jurídica do Sindjus, para tratar de processos administrativos individuais em andamento na PGR.

🔥18 Total de Visualizações