Movimento Fogo-Pagou: Manifesto hoje, às 17h30

Nesta segunda-feira, às 17h30, na Rodoviária do Plano Piloto, integrantes do “Movimento Fogo-Pagou” farão a distribuição de manifesto “Parem de queimar nosso dinheiro”. O movimento protesta contra a proposta do governador Rogério Rosso de importar, por meio de uma parceria público-privada (PPP), um incinerador para queimar o lixo urbano do Distrito Federal. Porém, a justificativa não tem embasamento técnico nem econômico e ainda contraria a Política Nacional de Resíduos Sólidos do DF e os compromissos brasileiros no âmbito da Convenção de Estocolmo e do Protocolo de Kyoto.

A proposta do governador Rosso veio a público na forma da Resolução nº 42 de 19 de agosto de 2010, convocando empresas interessadas em viabilizar a compra e instalação de um incinerador do lixo urbano de Brasília.

O Sindjus apoia o movimento e acredita que a resolução prejudica o Distrito Federal. O Sindicato aproveita a oportunidade para convidar os servidores a participar do movimento, que é legítimo.

Acesse o blog (http://movimentofogopagou.blogspot.com/) e leia o manifesto.