Concurso: Sindjus pede à PGR que acompanhe análise de recursos pelo Cespe

O Sindjus protocolou, nessa segunda-feira (dia 27), ofício ao procurador-geral da República informando sobre a preocupação quanto ao gabarito divulgado pelo Cespe do concurso do MPU realizado nos últimos dias 11 e 12 de setembro.

De acordo com o Sindjus, o MPU deve acompanhar a análise dos recursos feita pelo Cespe para que exista, realmente, comprometimento da organizadora na análise dos recursos feitos pelos candidatos.

Segundo o documento do Sindjus, “…pretende-se garantir que o Cespe/UNB, por sua banca examinadora, efetivamente examine os recursos que lhe forem apresentados, corrigindo o gabarito oficial nos pontos em quem apresenta incorreções, de modo que no final do certame sejam selecionados os candidatos melhor preparados, em atenção ao principio da eficiência”.

O Sindicato acredita que a defesa da ordem pública é uma função institucional do MPU e, tendo em vista que o órgão, recentemente, efetuou recomendação ao BNDES e à Fundação Cesgranrio para garantir a ampla divulgação de resultados de pedidos de revisão em concurso do BNDES, o Sindjus quer garantir o mesmo direito aos candidatos ao concurso do Ministério Público.

Devido à proximidade da data indicada para divulgação do gabarito oficial definitivo, o Sindjus pede urgência ao procurador-geral da República, a fim de garantir o atendimento do pedido. Leia aqui , na íntegra, documento protocolado pelo Sindjus.