Justa homenagem

Hoje nós queremos homenagear aquela professora, chamada carinhosamente de “tia” pelas crianças, responsável por ensinar as primeiras letras a uma turma de tão pouca idade. Queremos homenagear aqueles que descomplicam a matemática, que reconstituem a história, que resgatam a literatura, que embelezam a escrita, que dão vida a globos e mapas. Queremos homenagear os professores da pré-escola, do ensino fundamental, do ensino médio, das universidades.

Hoje, dia 15 de outubro, queremos homenagear de forma especial todos aqueles que descortinam um mundo de conhecimento e consciência a um universo incalculável de pessoas. Os nossos aplausos aos professores que respondem dúvidas, que incitam os questionamentos, que explicam o que está além dos livros, enfim, que transformam pessoas em verdadeiros cidadãos.

Hoje nós queremos homenagear aquele professor que ilumina o caminho de muitos adultos que passaram a maior parte de seus dias sem saber ler ou escrever. Queremos homenagear os professores que tratam os filhos dos outros como seus filhos. E que maravilha quando, de série em série, vão acompanhando o crescimento desses filhos. Os nossos agradecimentos aos professores, mestres de toda uma vida, que semeiam a busca pelo saber em tantas vidas que vingam verdadeiramente a partir da escola.

Hoje, dia 15 de outubro, queremos homenagear os professores que jamais cansam de aprender. Queremos homenagear os professores que, mesmo com salário aquém de sua responsabilidade e missão, continuam firmes no ofício de educar. Queremos aplaudir a luta, o esforço, a devoção de professores que lutam por seus alunos, por suas escolas, por suas carreiras. Queremos aplaudir aqueles professores que aplaudem emocionados as conquistas de alunos e ex-alunos. Queremos aplaudir todos os professores batalhadores, transformadores, sonhadores…

Definitivamente, queremos parabenizar hoje e sempre os professores que não cansam de construir essa obra inacabada chamada Educação.

Sindjus

🔥19 Total de Visualizações