Pernas pra que te quero

Todas as cinco regiões do Brasil estarão representadas na Corrida do Judiciário, pela primeira vez na história da competição, que este ano realiza sua sétima edição. Promovida pelo Programa de Qualidade de Vida do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a corrida recebeu 711 inscrições, sendo uma da Região Sul, três da Nordeste, quatro da Sudeste e oito provenientes da Centro-Oeste, totalizando 19 corredores de fora do Distrito Federal, um recorde na disputa. De acordo com a organização do evento, 50 mulheres e 141 homens participarão do percurso de 10km e sete equipes se inscreveram para o trajeto. Já o número de corredoras para a prova de 5km é de 224, enquanto o número de corredores para o mesmo percurso é de 263. Neste ano, o número de categorias subiu de 33 para 37, divididas por faixa etária e sexo. A competição contará com a volta das equipes de revezamento misto.

SENTIDO INVERSO

Outra novidade é a alteração no sentido da largada, que será inverso ao dos anos anteriores. Além disso, os percursos de 5km e 10km também serão distintos. Além dos servidores do Poder Judiciário e do Ministério Público Federal, as inscrições foram estendidas aos serventuários do TCU, TCDF, Procuradoria-Geral da República e Ministério Público do DF e dos Territórios. O vencedor de cada categoria será premiado com um troféu. Todos os atletas que cruzarem a linha de chegada receberão medalhas.

Fonte: Jornal de Brasília